“Adormeci ao volante, podia ter ido desta para melhor”. Foi assim que, nas redes sociais, João Baptista alertou para os perigos de conduzir com sono e a importância de se saber quando parar.
Corpo do artigo
Nem sempre notícia pelos melhores motivos, desta vez ator João Baptista usou o Instagram para contar um episódio ocorrido “há muitos anos” e sensibilizar os internautas para os cuidados a ter na estrada.
“Vinha eu do Porto a conduzir com quatro amigos meus, deixo-os todos em casa, em segurança.
Quando voltava e faltavam 300 metros para chegar a casa, adormeci ao volante, podia ter ido desta para melhor”, revelou, sublinhando que despertou nas urgências do hospital.
Num vídeo publicado nas histórias, João Baptista deixou o aviso: “Se estiverem a fazer uma viagem e sentirem sono (…) parem, descansem, tomem um café, façam qualquer coisa, só não continuem a vossa marcha, é perigosíssimo”.
Recorde-se que, em junho do ano passado, o artista foi condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa por violência doméstica, após a ex-namorada Dina Kelly acusá-lo de perseguição e agressões durante e após o relacionamento.
A sentença ditou a dispensa da novela da TVI “Festa é festa”. Meses depois, em dezembro, foi anunciado o regresso ao teatro no primeiro trimestre deste ano como coprotagonista de uma comédia de Ricardo Mesquita de Oliveira.