Crime aconteceu no sábado de madrugada no centro de Los Angeles, nos EUA. Artista de 37 anos, celebrizado na série "General Hospital", tentou impedir que lhe roubassem uma peça do carro.
Corpo do artigo
Johnny Wactor, ator conhecido pelo seu papel como Brando Corbin na série de TV “General Hospital”, entre 2020 e 2022, foi baleado e morto durante uma tentativa de roubo do catalisador do seu carro. O crime deu-se no centro de Los Angeles, EUA, na madrugada de sábado. Wactor tinha 37 anos.
O seu agente, David Shaul, confirmou a morte do ator à “Variety”, revista do mundo do cinema e TV.
“Johnny Wactor era um ser humano espetacular. Não apenas um ator comprometido com a sua profissão, mas um verdadeiro exemplo moral para todos que o conheceram. Era empenhado, tenaz e tinha como atitude nunca desistir. Nos altos e baixos de uma profissão desafiadora, manteve sempre a cabeça erguida e esforçou por dar o melhor de si”, disse o agente de talentos em comunicado.
“O nosso tempo com o Johnny foi um privilégio que desejaríamos a todos. Ele literalmente daria a sua camisa ao próximo. Deixará um buraco nos nossos corações para sempre”, concluiu.
De acordo com a Polícia de Los Angeles, Brando Corbin foi morto com vários tiros por um dos três suspeitos que tentavam extrair o catalisador (equipamento responsável por neutralizar os gases poluentes e transformá-los em compostos seguros) do seu carro. Foi por volta das três horas da madrugada de sábado, na zona de Pico Boulevard, em LA, nos EUA. Foi declarado morto à chegada ao hospital.
Wactor interpretou Brando, filho de Gladys Corbin que foi casada com a viciada em drogas Sasha Corbin, na série de ABC “General Hospital”, de 2020 a 2022, entrando em 164 episódios.
Wactor estreou-se na série “Army wives” (2007) e surgiu em muitas outras, como “Westworld”, “The OA”, “Station 19”, “Siberia”, “Agente X”, “Vantástico”, “Animal Kingdom” ou “NCIS”.