O ator vencedor de um BAFTA, Micheal Ward, conhecido por papéis em séries e filmes como "Top Boy", "Small Axe" e "Blue Story", foi acusado de duas acusações de violação e três de agressão sexual. Os alegados crimes envolvem uma mulher e terão ocorrido em janeiro de 2023.
Corpo do artigo
"Os nossos especialistas continuam a apoiar a mulher que se apresentou. Sabemos que investigações desta natureza podem ter um impacto significativo sobre quem faz as denúncias", disse o detetive-chefe Scott Ware, da Polícia Metropolitana, segundo a BBC.
"Depois de analisar cuidadosamente um ficheiro de provas, o Crown Prosecution Service (CPS) autorizou a Polícia Metropolitana a acusar Micheal Ward, de 27 anos, por duas acusações de violação, duas acusações de agressão com penetração e uma acusação de agressão sexual contra uma mulher em janeiro de 2023", disse Catherine Baccas, procuradora-chefe adjunta do CPS London South, segundo a BBC. "Lembramos a todos os envolvidos que os processos contra o suspeito estão em curso e que ele tem direito a um julgamento justo. É vital que não existam relatos, comentários ou partilha de informação online que possam, de alguma forma, prejudicar estes processos".
Num comunicado emitido após o anúncio das acusações na sexta-feira, o ator negou as acusações. “Nego totalmente as acusações contra mim. Cooperei integralmente com a polícia durante a investigação e continuarei a cooperar. Reconheço que os procedimentos estão em curso e tenho plena confiança de que levarão à limpeza do meu nome. Considerando estes procedimentos, não posso fazer mais comentários”, afirmou.
O detetive-chefe Scott Ware, da Polícia Metropolitana, garantiu que a mulher que fez a denúncia está a ser apoiada pelas autoridades. "Sabemos que investigações desta natureza podem ter um impacto significativo sobre quem faz as denúncias", disse.
Ward deverá comparecer no Tribunal de Magistrados do Tamisa, em Londres, no dia 28 de agosto.
O ator de 27 anos destacou-se como uma das estrelas do sucesso "Blue Story" em 2019 e ganhou o prémio de Estrela em Ascensão nos BAFTA Film Awards no ano seguinte. Interpretou Jamie no sucesso da Netflix, "Top Boy", de 2019 a 2022, e foi nomeado para o prémio de melhor ator secundário nos Bafta TV Awards por "Small Axe" em 2021. O ator jamaicano também protagonizou o aclamado drama de 2022, "Empire of Light", e será visto no próximo filme de western americano, "Eddington", com lançamento previsto para 22 de agosto no Reino Unido.