O ator Rory Callum Sykes está entre as vítimas mortais dos incêndios na Califórnia, nos EUA. Tinha 32 anos e a sua casa, em Malibu, foi uma das que foram destruídas pelas chamas. Os fogos já causaram 24 mortos.
Corpo do artigo
A morte do ator, conhecido pela série infantil "Kiddy Kapers", foi confirmada pela própria mãe. "Tenho o coração completamente partido", escreveu numa publicação na rede social X.
De origem australiana, Rory vivia com a mãe em Malibu quando a casa da família foi atingida pelos fogos que começaram em Palisades. A mulher contou à Imprensa que correu para salvar o filho, mas que não o conseguiu. Foi afastada da propriedade pelos bombeiros, enquanto o fogo devorava o edifício. "Não ficou nada de pé, só cinzas, ardeu tudo, numa hora", relatou Shelley Sykes.
Devido à violência das chamas, as autoridades estão ainda a trabalhar para encontrar os restos mortais de Rory, de forma a poderem confirmar o óbito.
O número de mortos nos incêndios de Los Angeles subiu para 24, indicou no domingo o departamento de Medicina Legal do condado. Das 24 vítimas, 16 pessoas morreram no incêndio de Eaton e oito no fogo de Palisades.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, enviou no domingo mil elementos da Guarda Nacional do estado norte-americano para a área dos incêndios, elevando para cerca de 2.500 os operacionais que combatem os fogos.