Ator Scott Wolf obtém ordem de restrição contra a mulher após separação conturbada
Separação do casal, anunciada em tom pacífico, ganha contornos preocupantes. Ator Scott Wolf recorre à justiça após episódio envolvendo hospitalização da mulher, Kelley Limp.
Corpo do artigo
A separação entre o ator norte-americano Scott Wolf, de 57 anos, conhecido pelo seu papel na série “Adultos à Força” (“Party of Five”), e Kelley Limp, com quem manteve uma relação de mais de duas décadas, deixou de ser um processo discreto para ganhar contornos mais preocupantes. Uma ordem de restrição, pedidos de privacidade e um episódio hospitalar agitam o que começou por parecer um divórcio sereno.
No passado dia 10 de junho, Kelley comunicou publicamente, através do Instagram, o fim da relação. “Com grande pesar, o Scott e eu avançámos para a dissolução do nosso casamento. Foi um caminho longo e silencioso para mim, baseado na esperança, paciência e cuidado com os nossos filhos”, escreveu. Sem entrar em pormenores, sublinhou ter feito tudo “com integridade e compaixão”.
Pouco depois, Scott Wolf pronunciou-se à revista "People", afirmando ter tomado “a decisão mais difícil” da sua vida. “Os nossos filhos sempre foram – e continuam a ser – o amor das nossas vidas e a nossa prioridade absoluta. Pedimos, por isso, privacidade neste momento enquanto os apoiamos nesta nova fase.”
Contudo, a situação agravou-se nos dias seguintes. De acordo com a publicação, Scott apresentou em tribunal um pedido de ordem de restrição contra Kelley, que já terá sido oficialmente notificada. A solicitação foi submetida a 24 de junho, acompanhada de uma declaração do próprio Scott e outra do seu irmão, Michael Wolf, em apoio à versão apresentada.
A medida surgiu após um incidente ocorrido a 13 de junho, quando Kelley foi levada pela polícia a um hospital em Utah. Alegadamente, estaria a manifestar comportamentos que colocavam em risco a sua integridade física. O momento foi filmado por ela e partilhado, mais tarde, nas suas redes sociais.
Depois de várias publicações enigmáticas no Instagram, a 23 de junho, Kelley garantiu: “Estou bem. Sou feliz. Sem doenças mentais. Sem dependências.”
Scott e Kelley conheceram-se em 2002, em Nova Iorque, apresentados por um amigo em comum. Na altura, Kelley era conhecida pela sua participação no reality show “The Real World: New Orleans”, da MTV. Casaram-se dois anos depois e tiveram três filhos: Jackson, de 16 anos, Miller, de 13, e Lucy, de 11 anos. A família vivia em Park City, no estado norte-americano do Utah, EUA.