Naomi Watts concretizou o sonho de ser mãe, mas não foi fácil ter os dois filhos, fruto do casamento terminado com Liev Schreiber. Disposta a engravidar, aos 36 anos, atriz recorreu a medicamentos de fertilidade e a inseminação intrauterina, e diz que teria "comido as unhas" do seu cão se lhe dissessem que ajudaria.
Corpo do artigo
"Eu estava determinada a engravidar o mais rápido possível. Por causa dos meus níveis hormonais, eu não era candidata à fertilização in vitro. Mas experimentei medicamentos para a fertilidade como o Clomid e procedimentos como a inseminação intrauterina", partilha Naomi Watts, de 57 anos, no seu novo livro, "Dare I Say It: Everything I Wish I'd Known About Menopause", lançado esta terça-feira.
No guia sobre a menopausa e o envelhecimento, a premiada atriz recorda o caminho árduo até concretizar o sonho de ser mãe, disposta até aos sacrifícios mais bizarros. "Teria comido as unhas do meu cão se alguém me dissesse que isso ajudaria", admite.
Ainda casada com Liev Schreiber, tinha 36 anos quando começou a tentar engravidar. Como relata, rastreava “regularmente” a sua ovulação e fazia exames para atualizar a “formação de folículos e óvulos”, além do casal fazer “sexo no momento ideal para a conceção”. "Nada disso funcionava", acrescenta.
"Sempre sonhei que seria uma mãe jovem, mas nunca tive tempo para isso”, escreve. “Passei toda a minha vida adulta até aquele ponto tentando evitar a gravidez, e então, quando me senti pronta, aos 36 anos, presumi que engravidaria na minha primeira tentativa — talvez na minha segunda ou terceira, no máximo. Passaram-se meses. Nada.”
Naomi Watts ainda sofreu um aborto espontâneo, antes de realizar o desejo. Soube depois estar grávida durante as rodagens do filme "Eastern Promises", e o primeiro filho, Sasha, nasceu em julho de 2007. O mais novo, Kai, veio ao mundo em dezembro de 2008. Em 2016, a artista separou-se de Schreiber, após 11 anos de vida em comum.