Depois de Cláudia Ohana ter dado o tiro de partida em plena Avenida Paulista, São Paulo, ao empunhar um cartaz a dizer ‘Não Estamos Velhas aos 62’, movimento ganha agora novos nomes de peso do mundo da representação: Silvia Pfeifer, Adriana Garambone e Helena Fernandes
Corpo do artigo
Lutar contra o preconceito da idade que existe sobre as mulheres e as injustiças cometidas sobre elas à medida que a idade avança foram dois motes que juntaram, nesta sexta-feira, 4 de abril, as atrizes Sílvia Pfeifer, de 67 anos, Adriana Garambone e Helena Fernandes, ambas com 54. As três gravaram um vídeo em Copacabana, no Rio de Janeiro, a segurarem cartazes onde era possível ler frases como “Não estamos velhas aos 67”. A iniciativa recolheu aplausos e elogios de quem passava.
A campanha informal começou há cerca de duas semanas quando a também atriz Cláudia Ohana, de 62 anos, desceu a Avenida Paulista, em São Paulo, a segurar uma mensagem semelhante: “Não estamos velhas aos 62 anos”, lia-se na placa empunhada pela atriz brasileira, que desfilava num vestido justo preto e mostrando a incrível forma física.
“Existe uma série de valores, de conquistas importantes e a nós está aí, bem! Mulher tem uma força, cuida-se e quer mostrar”, afirmou a antiga ex-manequim Sílvia Pfeifer à revista Caras Brasil. “Existe uma vida enorme pela frente”, concluiu.