A modelo ucraniana Sawa Pontyjska apresentou uma queixa-crime contra os organizadores do Festival de Cinema de Cannes depois de alegar que foi agredida por uma segurança na passadeira vermelha.
Corpo do artigo
Em declarações à BBC, Pontyjska, apresentadora da "FashionTV", disse que se sentiu assustada ao ser contida “brutalmente” quando tentava entrar com um bilhete legítimo para a estreia de Marcello Mio. Na quarta-feira, publicou fotografias dos documentos e acusou o festival de “agressões físicas e danos psicológicos”, acrescentando que a sua reputação também foi prejudicada. A modelo exige 100 mil euros de indemnização.
O vídeo do incidente, que aconteceu em 21 de maio, foi divulgado nas redes sociais e mostra Pontyjska no topo da escadaria do Palais des Festivals, aparentemente a ser conduzida pela segurança, que a envolve com os dois braços. Pontyjska quase caiu ao chão, antes de tentar descer os degraus e ser parada por mais seguranças e levada para dentro.
“Eu estava a tentar escapar. Desci e comecei a fugir pelas escadas porque era o caminho de volta”, contou a modelo. "Ela estava a tentar empurrar-me para dentro para que ninguém pudesse ver o que ela estava a fazer-me. Depois, expulsou-me pela porta das traseiras".
Na queixa, Pontyjska alega que foi “desafiada violentamente por um membro de um grupo de seguranças” na frente de “milhares de pessoas”. Afirma que o uso da força física causou “dor aguda” e também sofreu “trauma psicológico”.
Outras queixas
A mesma segurança fez manchetes durante o festival de duas semanas por outras situações com celebridades.
A cantora Kelly Rowland foi vista a ter uma discussão acalorada quando a mulher a tentou conduzir escadas acima na mesma estreia. "Havia outras mulheres que compareceram àquela passadeira que não se pareciam comigo e não foram repreendidas, empurradas ou mandadas sair. Eu mantive a minha posição e ela sentiu que tinha de defender a dela", contou a artista.
Por sua vez, a atriz dominicana Massiel Taveras pareceu empurrar a segurança depois de ser repetidamente levada à pressa pela passadeira vermelha.
A mesma segurança é acusada pelos fãs da estrela sul-coreana Yoona de ser arrogante ao conduzir a atriz para dentro.