Aos 76 anos, Billy Joel quebrou o silêncio sobre a condição de saúde que o levou a cancelar concertos em maio. Diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal (HPN), o músico admitiu que o problema ainda não está resolvido, mas garantiu sentir-se "bem".
Corpo do artigo
O cantor norte-americano, de 76 anos, falou abertamente sobre a condição de saúde que o levou a cancelar os concertos agendados para o mês de maio. Na altura, revelou sofrer de hidrocefalia de pressão normal (HPN), uma doença neurológica rara que pode afetar a mobilidade, o equilíbrio e as capacidades cognitivas.
Em entrevista ao podcast "Club Random", conduzido por Bill Maher, Billy Joel assegurou que se sente "bem", apesar do diagnóstico. "Continuam a dizer que tenho um distúrbio cerebral, o que faz com que pareça muito mais grave do que aquilo que realmente sinto. Na verdade, sinto-me bem", afirmou. No entanto, reconheceu que o seu equilíbrio "está péssimo".
O músico referiu ainda que o problema "ainda não está resolvido" e admitiu ter pensado, inicialmente, que se devia ao consumo excessivo de álcool. “Bebia muito, como um peixe”, confessou, sublinhando que deixou de o fazer.
Em maio, aquando do cancelamento dos restantes espetáculos da sua digressão, o músico explicou que a condição tinha sido "exacerbada por concertos recentes, o que causou problemas de audição, visão e equilíbrio". Acrescentou ainda que estava a seguir indicações médicas e a realizar sessões de fisioterapia.