Como é tradição, a Academia de Cinema reuniu, esta terça, os nomeados ao Oscar 2025, desta vez num jantar no Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles, EUA. O evento pautou-se pela boa disposição, sem margem para rivalidades, com Demi Moore, Cynthia Erivo e Fernanda Torres a darem o exemplo.
Corpo do artigo
A poucos dias da 97.ª edição dos Oscars, a Academia reuniu os nomeados na noite desta terça-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos. O convívio entre os candidatos à estatueta dourado é uma tradição, mas desta vez o almoço foi substituído por um jantar e o cenário também mudou.
Com menos antecedência do que o habitual, o "Nominees Dinner Party" mudou do Beverly Hilton Hotel para o Academy Museum of Motion Pictures, onde as estrelas privaram descontraídos, entre abraços, brincadeiras e "selfies", sem descurar as poses em grande estilo.
Nomeadas na categoria melhor atriz, Cynthia Erivo (Wicked), Demi Moore (“A Substância”), Fernanda Torres (“Ainda Estou Aqui”) e Mikey Madison (“Anora”) comportaram-se como velhas amigas, sem deixar perceber qualquer rivalidade e fazendo esquecer eventuais polémicas. Na corrida ao mesmo Oscar, Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) foi ausência notada, apesar de ser dada como certa na cerimónia do próximo domingo.
Sem a protagonista, Zoe Saldaña que está indicada ao Oscar de melhor atriz secundária pela interpretação em "Emilia Pérez" esteve entre as que mais se destacaram pela boa disposição, tendo-se juntado também a Ariana Grande ("Wicked) e Monica Barbara ("A Complete Unknown") com as quais compete, assim como Isabella Rosselini que se fez igualmente notar.
Timothée Chalamet, nomeado pelo papel do músico Bob Dylan em "A Complete Unknown" também não faltou, aproveitando para confraternizar com o "rival" Adrien Brody, o protagonista de "O Brutalista”.
O jantar reuniu não só atores, como também realizadores, produtores, editores de som, maquilhadores, entre outros profisionais convidados. O momento foi registado na tradicional fotografia de grupo, que costuma ser tirada num almoço, este ano cancelado devido aos incêndios florestais que atingiram Los Angeles.