"Bodycam" da Polícia revela caos na casa de Gene Hackman após descoberta do corpo
Vídeo do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé mostra as autoridades a percorrerem a casa desarrumada de Gene Hackman e Betsy Arakawa, onde os corpos foram encontrados, com vários pertences espalhados pelas diferentes divisões, incluindo uma almofada manchada de sangue.
Corpo do artigo
O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, no Novo México, divulgou novos vídeos da casa desarrumada de Gene Hackman, de 95 anos, e da esposa Betsy Arakawa, de 65, no momento em que os corpos foram encontrados. A divulgação ocorreu após a família do ator ter intentado uma ação judicial para impedir a revelação de mais detalhes sobre o caso.
As "bodycams" mostram as autoridades a percorrerem várias divisões da casa, como a cozinha, os quartos e outros espaços menores, onde foram surpreendidas com dezenas de caixas, livros e outros pertences da estrela de cinema e da sua falecida esposa, incluindo frascos de medicamentos, artigos de higiene pessoal, produtos de mercearia e muita roupa.
Segundo o "Page Six", a polícia encontrou restos de urina e fezes numa das sanitas, assim como uma almofada manchada de sangue no quarto.
A publicação recorda que, a 5 de março, após a descoberta dos corpos, as filhas de Hackman, Elizabeth e Leslie, mencionaram, numa entrevista, que o pai e Arakawa eram "muito reservados" e "não permitiam a entrada de empregadas domésticas ou de pessoal de limpeza em casa".
No início da semana, os investigadores revelaram que o complexo de quatro milhões de dólares (3,5 milhões de euros) tornou-se um "terreno fértil para a infestação", com vários roedores mortos, excrementos e ninhos encontrados em toda a propriedade. Ainda assim, o departamento de saúde pública esclareceu que a casa principal não apresentava sinais de infestação.
Morte por hantavírus
O estado da casa pode ter contribuído para a morte de Betsy Arakawa, a 12 de fevereiro, por síndrome pulmonar por hantavírus, uma doença rara transmitida por roedores infetados.
A pianista clássica e o ator oscarizado foram encontrados mortos dentro de casa mais de uma semana depois, a 26 de fevereiro, embora as mortes não estejam relacionadas, uma vez que o hantavírus não é transmitido entre humanos.
Hackman tinha uma doença cardíaca, Alzheimer em estado avançado e hipertensão arterial crónica, revelaram os exames. Morreu de causas naturais, após o "pacemaker" ter deixado de funcionar, a 18 de fevereiro.
Uma das três cadelas do casal, Zinna, de 12 anos, também foi encontrada sem vida junto a Betsy.