Cinha Jardim elogia novo herdeiro do falecido artista, que fazia as vontades ao sapador. Família do cantor queixa-se de "difamação".
Corpo do artigo
Esta semana, Eduardo (Dudu) Ferreira deu-se a conhecer como o terceiro herdeiro de Marco Paulo, mas os mais próximos do falecido artista já o conheciam. Cinha Jardim, uma das pessoas mais próximas do cantor, diz que o bombeiro de Braga deu "anos de vida" ao intérprete de "Maravilhoso coração".
No programa das manhãs da TVI, a comentadora falou da relação de Marco Paulo com Dudu, como Eduardo é conhecido, garantindo que este "divertia" o artista.
"Deu-lhe um alento enorme, força e coragem", acrescentou. Cinha recordou que foi "várias vezes com ele [Marco Paulo] passar uns dias a Braga". Para Cinha, os 10% da herança são "um bonito agradecimento".
Marco Paulo conheceu o operacional da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga em 2021, e não tardou a criar uma forte amizade, ao ponto de ir onde Dudu lhe pedisse. Assim, foi sem hesitar que atuou, por exemplo, numa festa-comício do Partido Socialista, em Braga, com o deputado Pedro Sousa. "Em outubro de 2022, ainda débil de um outro problema de saúde, cumpriu a promessa de estar na minha/nossa campanha à liderança do PS de Braga, onde cantou duas músicas, encantou, deixou-se fotografar com centenas de pessoas e por todos distribuiu simpatia", contou o político ao JN.
A relação "era próxima", mas Eduardo foi surpreendido com a inclusão no testamento. Os outros dois herdeiros são o afilhado e o compadre de Marco Paulo. De fora ficou a família que está a processar a comadre do cantor, Maria Violante, por esta afirmar em entrevistas que o cantor "foi abandonado".