Novamente de baixa médica desde o início de fevereiro, devido à pressão após saber-se que é herdeiro do falecido cantor Marco Paulo, Eduardo Ferreira, a quem a maioria trata por Dudu, voltou ao trabalho nos Bombeiros Sapadores de Braga.
Corpo do artigo
"Estou de volta à minha missão!", anunciou Eduardo Ferreira nas redes sociais, satisfeito por regressar ao trabalho. O bombeiro sapador de Braga estava novamente de baixa prolongada desde o início de fevereiro. Isto porque, depois do regresso ao ativo, o herdeiro de Marco Paulo sentiu-se pressionado com a curiosidade das pessoas, o que era incompatível com a sua profissão.
Segundo Dudu, como é conhecido desde sempre em Braga, não havia uma única saída em que as pessoas não parassem para lhe "perguntarem coisas da herança do Marco Paulo" e tirarem-lhe “fotografias”.
O subchefe de segunda classe, sem qualquer historial de stress, pessoal ou profissional, acusou a pressão que o obrigou a ficar em casa pela terceira vez. No final de 2024, já tinha estado de baixa por duas vezes.
“Voltei ao trabalho e fui muito bem recebido por todos”, mas “mesmo a transportar vítimas, eu era assediado com perguntas e mais perguntas quando ia ao Hospital de Braga, mas nos desencarceramentos, a situação era pior”, contou ao JN.
Até ao momento, Dudu e os restantes herdeiros do cantor, que morreu em outubro, António Coelho, o compadre e amigo de Marco Paulo, e Marco António, o afilhado, ainda não dividiram o património.O bombeiro tem direito a 10% da herança.