Bombeiro herdeiro de Marco Paulo voltou esta noite ao trabalho nos Sapadores de Braga
Eduardo Ferreira (Dudu), herdeiro surpresa de Marco Paulo, voltou esta noite ao trabalho nos Bombeiros Sapadores de Braga e continuará a ser dirigente do Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores, segundo o próprio revelou esta terça-feira ao JN.
Corpo do artigo
O operacional dos sapadores bracarenses explicou que vai continuar "muito empenhado com o trabalho sindical", referindo-se às atuais negociações com o Governo, relativamente ao estatuto dos bombeiros sapadores de todo o país.
Dudu estava de baixa médica há cerca de um mês e meio, devido à pressão mediática de que foi alvo desde que se soube ser um dos três herdeiros de Marco Paulo. "Fazia-me falta estar de novo no ativo", afirmou esta tarde, ao JN. "Tive sempre consciência que todos somos poucos na Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga e este tempo foi o necessário, eu quero crer que foi mesmo o necessário, para acalmarem as pressões".
A baixa médica terminou no domingo e, na segunda-feira, Eduardo Ferreira já não voltou ao Centro de Saúde de Braga, apresentando-se no quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga, cumprindo o turno da noite e da madrugada.
Pressão mediática ditou afastamento
As abordagens de curiosos, especialmente de admiradoras, sempre que tinha serviços no exterior, levou a afastar-se, mas na noite desta terça-feira não teve "nenhuma saída para a rua", explicou ao JN.
Eduardo Jorge Vilaça Ferreira, de 39 anos, casado, tem um filho. É natural e residente em Braga, subchefe de segunda classe dos Sapadores de Braga, e vai receber 10% da herança do cantor.
Herança de Marco Paulo ainda por dividir
A fase da divisão da herança de Marco Paulo continua por fazer, estando para ser marcada em breve uma reunião entre os três herdeiros, apurou o JN junto de fontes ligadas ao processo. Se houver acordo, a herança será liquidada.
Ao contrário do que se pensava inicialmente, o testamento que Marco Paulo fez em 2009 foi alterado em fevereiro de 2023, o que incluiu a quota de 10% para Eduardo Ferreira, que Marco Paulo conheceu em 2021, durante um jantar, em Braga. A restante herança de Marco Paulo será dividida em valores de 45% para o compadre do artista, António Coelho "Toni", a par do filho deste, Marco António "Marquinho". Todos os familiares do cantor foram totalmente excluídos da herança.