Aos 60 anos, estrela de “A Lagoa Azul” desafia os estereótipos da idade. Em biquíni, Brooke Shields mostra-se confiante, até porque os seus “melhores dias não ficaram para trás”.
Corpo do artigo
Brooke Shields assinalou a chegada aos 60 anos com imagens reveladoras de uma nova fase de liberdade e autoaceitação.
Conhecida mundialmente pelo seu papel emblemático no filme “A Lagoa Azul”, a atriz e modelo partilhou fotografias em que surge de biquíni numa praia paradisíaca, irradiando confiança e bem-estar.
Nas fotografias publicadas nas redes sociais, Brooke surge deitada numa rede branca, com um sorriso natural e descontraído. A atriz celebra este marco pessoal com uma mensagem de força, que rejeita os preconceitos associados à idade e exalta o empoderamento feminino.
“Acordei no paraíso… E numa nova década de vida! Isto é 60! Obrigada por todo o carinho no meu aniversário”, escreveu Brooke Shields na legenda.
Numa publicação anterior, em parceria com a marca Commence, também desafiou vários mitos sobre envelhecer: “Não acreditamos na propaganda de que, aos 60, temos de abrandar; que as mudanças só acontecem na juventude; ou que é tarde demais para aprender algo novo. Que os nossos melhores dias já passaram. Que as mulheres ‘de certa idade’ não são uma força a ter em conta. Que não merecemos produtos feitos especialmente para nós”.
O ano passado, em declarações recentes à revista "Allure", Brooke Shields admitiu sentir-se mais jovem aos 60 do que em qualquer outra altura da sua vida. “A minha energia, a minha confiança e a ausência de autojulgamento são maiores do que na minha juventude. Os pensamentos negativos que antes me assombravam já não têm lugar na minha mente”, afirmou.
Esta nova etapa, marcada pela celebração do corpo e da mente, faz da artista uma referência para as mulheres que desejam envelhecer com orgulho.