Se uma pedra no sapato atrapalha muita gente, areia nos calções atrapalha muito mais. O tema é propício à gargalhada, mas quem gosta de praia sabe que as irritações são reais.
Corpo do artigo
Estragar as férias com vermelhidão nas virilhas ou em sítios piores não pode ser opção. Por isso, há estratégias a ter em conta para dias de descanso imunes ao desconforto.
Se costuma ir para a praia com os boxers debaixo dos calções, saiba que está a cometer um erro. A solução é prática mas desaconselhada, uma vez que o calção de banho seca muito mais rapidamente do que a roupa interior, que ficará húmida, aumentando o risco de fungos.
Uma boa opção é trocar os boxers por calções térmicos, muito usados na prática de surf. Além de baratos (há a seis euros na Decathlon, por exemplo), limitam as irritações associadas não só à areia como às costuras dos calções de praia. Além disso, permitem-lhe desfrutar de uma tarde à beira-mar de forma mais confortável.
Dicas
Com ou sem rede?
Calções de banho com rede interior estão longe de gerar consenso. Se, para uns, são sinónimo de conforto, para outros, causam comichão. Caso prefira usá-los sem qualquer camada interior opte por cortar a rede, sobretudo no caso das crianças.
“Strech"
Para evitar o incómodo de sentir a areia colar-se aos calções por estarem molhados, privilegie o material “stretch", que liberta a água mais rapidamente.