Após dez dias de apelos para encontrar o cão John, o psiquiatra e professor Júlio Machado Vaz revelou que já foi encontrado e agradece a todos os que ajudaram na busca do seu 'garoto', como lhe chama
Corpo do artigo
“O John acaba de aparecer, graças a um de vós”, escreveu Júlio Machado Vaz nas suas redes sociais, nesta terça-feira, 15 de julho. O psiquiatra e professor tornou público que o animal de estimação tinha desaparecido e foram milhares as pessoas que foram acompanhando e dando pistas de avistamento de John, ao longo de dez dias de ausência.
No momento em que revela que o cão de raça indefinida - pelo qual chegou a oferecer 500 euros a quem o encontrasse e entregasse - foi encontrado, Júlio Machado Vaz agradeceu a “todos os que ajudaram na busca do ‘garoto’”, como escreveu na sua página de Facebook.
Júlio Machado Vaz lançou recentemente o livro Outonecer, da editora Contraponto, no qual deixa as suas reflexões sobre a passagem dos anos e as memórias daqueles que viu partir. Uma obra introspetiva que cruza “a poesia, a lucidez e a partilha”, referiu o psiquiatra sobre a obra. O envelhecimento é o grande tema do livro que aborda ainda confissões sobre a amizade, o amor pela família, a importância das viagens no equilíbrio interior, as inquietações sobre o estado do mundo e os desafios trazidos pela inteligência artificial.