Casa vendida e novo amor: Cuca Roseta recorda fim do casamento ao lado do atual namorado
Após sete anos de casamento com João Lapa, Cuca Roseta viu a sua vida mudar de forma inesperada. "Foi a família que se desmoronou, a casa. É muita coisa", desabafou, falando também do novo amor ao lado de Manu Rodrigues.
Corpo do artigo
O ano de 2024 trouxe a Cuca Roseta uma mudança profunda na sua vida pessoal. Depois de sete anos de matrimónio com o agente de jogadores de futebol João Lapa, a fadista viu o casamento terminar de forma inesperada, o que a obrigou a vender a casa em Santo Tirso onde cresciam os seus filhos, Benedita e Lopo. "Foi a família que se desmoronou, a casa. É muita coisa", revelou com emoção no programa "Dois às 10", na TVI.
A cantora teve a seu lado Manu Rodrigues, o seu novo companheiro, professor de jiu-jitsu e yoga, com quem tem encontrado um novo caminho. O casal explicou como se cruzaram numa altura em que ambos estavam a recuperar de relacionamentos anteriores, vivendo um período de luto e mudança.
Sobre o divórcio, Cuca Roseta foi categórica ao afirmar que a decisão não foi sua. "A escolha [da separação] não foi minha, foi um luto um bocado difícil", confessou. Contou ainda que sempre sonhou com um casamento para a vida toda, "com um castelo", mas que esse sonho caiu duas vezes, deixando-a marcada.
Um recomeço com cautela e esperança
A ligação entre Cuca Roseta e Manu Rodrigues aconteceu de forma natural e inesperada. "O próprio Manu tinha-se separado há mais tempo e também ele estava a sair de um luto. De repente, fomos levados um ao outro. Foi tudo tão natural, tão orgânico, tão fluído", explicou a fadista. Inicialmente, viver esta nova relação foi uma surpresa difícil, comparando-a a "uma morte, uma tempestade violenta e brusca de um sonho muito grande". Porém, com o tempo, a relação revelou-se um "presente do divino".
Apesar do sentimento forte, o casal opta por não apressar as coisas e ainda não vivem juntos. "Estamos a ir devagar. Penso e observo muito os meus filhos. Acho que é preciso ter calma, não é preciso pressa para nada", afirmou a artista, referindo que a venda da casa onde a filha cresceu foi uma mudança pesada emocionalmente.
Ao recordar o regresso do ex-marido a Inglaterra para trabalhar, a fadista realçou o impacto da separação. Ainda assim, encontra força na relação atual e na esperança que esta lhe traz. "Sei que o Manu é a minha alma gémea e eu durante muito tempo procurei-a. [...] Quando eu perdi a esperança, a vida trouxe-me mais", confessou.

