Casillas sobre alegações de modelo do OnlyFans: “Não vale tudo para ter fama à minha custa”
Modelo de OnlyFans Claudia Bavel foi à televisão comentar a alegada relação de "ano e meio" com Iker Casillas, na sequência da publicação de fotos dos dois em Barcelona. O ex-guarda-redes do F. C. Porto pediu respeito através de comunicado, adiantando que vai avançar para os tribunais.
Corpo do artigo
Foi há uma semana que o boato começou, quando a revista espanhola "Diez minutos" publicou fotos de paparazzi com Iker Casillas e Claudia Bavel juntos em Barcelona, ilustrando algum tipo de relação entre os dois.
Enquanto o ex-guarda-redes do F. C. Porto reagiu com ironia, adiantando que as imagens não provavam nada, a modelo de OnlyFans falou da suposta relação aberta que mantém com o espanhol. Num programa de televisão, acrescentou ainda que Casillas "é melhor futebolista do que amante" e que se sentiu "excluída" por ele negar que as fotos divulgadas tenham significado.
As palavras de Claudia Bavel atravessaram fronteiras e ecoaram na imprensa de todo o mundo, levando Casillas a reagir, esta terça-feira, através de um comunicado, no qual reconhece que a carreira nos relvados lhe tirou privacidade.
"Dediquei-me ao futebol profissional desde os 14 anos, uma carreira que me deu muitas alegrias, talvez a maior e da qual tenho mais orgulho, que foi receber enorme carinho e apoio do público. No entanto, isso também trouxe consigo um interesse por aspetos da minha vida privada que sempre quis manter longe dos holofotes dos media", escreveu. "Apesar deste interesse, nunca negociei com a minha vida privada, nunca concedi um exclusivo nem fiz valer o que considero mais pessoal e reservado. Além disso, sempre pedi respeito e mantive-me afastado de mexericos e rumores ou especulações", ressalvou.
Casillas lamentou ainda que se divulguem "vídeos de mau gosto de qualquer pessoa, sem qualquer conhecimento de causa", e que as pessoas se sintam "no direito de lançar comentários, especulações e opiniões de todo o género" sobre a sua "vida pessoal, com absoluto desprezo" pela sua privacidade e honra. "Não vale tudo, nem tudo é válido para ter fama, nem tudo é válido para obter um lucro fácil ou uma fama tão efémera quanto imerecida à minha custa", acrescenta, vincando que a situação atual "é insustentável".
"Não permitirei mais intromissões na minha vida privada, nem ações que violem ou atentem contra a minha honra. Não permitirei que o facto de ser considerado uma figura pública signifique que não sou respeitado ou que não tenho privacidade e uma vida privada, a que tenho o mesmo direito que qualquer outra pessoa", adiantou.
O antigo galático do Real Madrid e da seleção espanhola avança que já deu "instruções para que qualquer violação" da sua "privacidade e/ou honra, seja de quem for e em que meio for, seja legalmente perseguida através das ações civis apropriadas", reclamando os danos que essas condutas lhe causem.
À margem da polémica, na segunda-feira, Iker Casillas não deixou de parabenizar a ex-mulher, Sara Carbonero, pelo 41.° aniversário. Os dois divorciaram -se em 2021, e têm dois filhos em comum, Martin, de 11 anos, e Lucas, de oito.