Foi muito emocionada que Catarina Furtado começou, este domingo à noite, o The Voice Portugal”, na RTP. “Hoje partiu uma estrela que ficará para nós para sempre, Sara Tavares”, anunciou, antes de os mentores, António Zambujo, Sónia Tavares, Fernando Daniel e Sara Correia interpretarem “Chamar a música”.
Corpo do artigo
A minutos de entrar no ar com mais uma emissão do “The Voice Portugal”, na RTP1, Catarina Furtado reagiu à notícia da morte da cantora Sara Tavares, este domingo, aos 45 anos. “Não tenho palavras”, partilhou a apresentadora, nas redes sociais, guardando as memórias “melhores” de uma artista “tão única”, que conheceu no “Chuva de estrelas”, que ela venceu.
Depois, no arranque do programa, não segurou as lágrimas para partilhar com o público a notícia, em jeito de homenagem. “Hoje partiu uma estrela que ficará para nós para sempre, Sara Tavares”, afirmou, emocionada.
A seguir, os mentores, António Zambujo, Sónia Tavares, Fernando Daniel e Sara Correia interpretaram “Chamar a Música”, o tema que Sara Tavares levou ao Festival da Canção em 1994 e lhe deu o passaporte para a Eurovisão.
Ainda no Instagram, Catarina publicou frases curtas e uma fotografia em tributo, lamentando que a cantora tenha partido “tão cedo”. “As lágrimas que me correm são de um amor eterno”, sublinhou.
A apresentadora aproveitou também para fazer um pedido: “Ouçam-na . A sua música. As suas palavras. A sua doçura. Guardem o seu mistério”. Já na televisão, fez questão de dizer que “a Sara sofreu muito e agora está em paz”.