Com a chegada de agosto, Catarina Gouveia decidiu contrariar a tendência do Algarve e rumou até ao Norte do país para umas férias em família.
Corpo do artigo
"Silêncio, sossego, boa comida, bons vinhos, uns mergulhos no rio e passeios nas vinhas, com paisagens infinitas em pano de fundo, são os nossos planos para os próximos dias", revelou a atriz, de 36 anos, que integrou o elenco da telenovela "Terra brava".
A empresária decidiu dividir a estadia entre o Douro e Vila Verde, em Braga.
Conhecido pelas vistas deslumbrantes sobre o rio, Catarina passou três dias no cinco estrelas Octant Douro. No Instagram, partilhou vários registos com a filha e destacou que "as coisas mais bonitas da vida não são coisas".
Durante a estadia, fez um passeio de barco e mostrou-se encantada com os cenários. "Meu querido país, juro-te que tu és o mais belo de todos, em todos os sentidos da palavra beleza", referiu.
Já em Vila Verde, a intérprete optou pelo também cinco estrelas Amoure Hotel Maison Albar, que "é, muito provavelmente, um dos melhores" onde já esteve.
"Passava bem por um dos recantos da Riviera Francesa, mas ficaria a faltar o melhor da nossa tradição, o sabor da nossa gastronomia", explicou, elogiando também as "paisagens da natureza minhota".
Com uma arquitetura ao estilo de Saint-Tropez, o alojamento conta com um ginásio, onde Catarina tem aproveitado para treinar, vários cantos pitorescos e uma piscina. A pequena Esperança tem aproveitado o espaço exterior para brincar.
Douro, Portugal
A Norte de Portugal, o Douro caracteriza-se pela paisagens vinícolas.
Melhor época
A época das vindimas é a altura do ano perfeita para visitar o Douro, principalmente para aqueles que gostam de participar na colheita.
De copo da mão
O Douro caracteriza-se pelo vinho. De entradas, o prémio vai para os enchidos, como o presunto ou a bola de Lamego.
A não perder
O Miradouro São Leonardo de Galafura é gratuito e oferece uma vista desafogada sobre o rio.