Durante o concerto da banda britânica em Las Vegas, nos EUA, Céline Dion foi ovacionada pela multidão. Cantora está afastada dos palcos desde dezembro de 2022, altura em que foi diagnosticada com uma doença neurológica rara.
Corpo do artigo
Céline Dion tem estado afastada dos palcos desde dezembro de 2022, quando foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, doença neurológica rara que causa rigidez muscular progressiva e espasmos. Uma das suas raras aparições deu-se nos Jogos Olímpicos de 2024, quando interpretou o tema "Hino do amor", de Édith Piaf, no cimo da Torre Eiffel.
No fim de semana, a cantora canadiana, de 57 anos, assistiu ao concerto da banda Coldplay no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos EUA, e acabou por ser ovacionada pelo público. Céline não conteve a emoção e agradeceu o gesto de pé, como é possível ver através dos vídeos partilhados nas redes sociais.
Na página de Instagram, partilhou alguns registos da noite memorável e escreveu: "Um sincero agradecimento à banda e à sua incrível equipa por receberem a minha família com calor e gentileza. Foi tudo fantástico".
A cantora era esperada no Festival Eurovisão da Canção — para evocar a vitória nesse mesmo concurso em 1988 com o tema "Ne partez pas sans moi" — mas a saúde não lhe permitiu viajar até Basileia, na Suíça.
Ainda assim, Céline Dion não deixou passar o momento em branco e gravou um vídeo que, posteriormente, foi exibido nos ecrãs do festival. "A Suíça está no meu coração, é o país que acreditou em mim, que me deu a oportunidade de fazer parte de algo extraordinário", referiu, durante a mensagem.