Uma pneumonia, tal como foi inicialmente avançado, foi a principal causa da morte do ator Val Kilmer a 1 de abril, aos 65 anos, como confirma a certidão de óbito. A estrela de "Top Gun" e "The Doors" foi cremada a 7 de abril.
Corpo do artigo
Cerca de uma semana depois da família confirmar a morte de Val Kilmer, a certidão de óbito atesta que ocorreu devido a uma pneumonia.
Segundo a revista "People", o documento acrescenta causas subjacentes como insuficiência respiratória hipoxémica aguda, insuficiência respiratória crónica e carcinoma de células escamosas da base da língua.
O atestado, divulgado pelo Departamento de Saúde do Condado de Los Angeles, nos EUA, confirmou a informação inicialmente partilhada pela filha do ator, Mercedes Kilmer, de 33 anos.
Mercedes, que também é atriz, recordou ainda que o pai lutava contra um cancro na garganta desde 2014, e que partiu rodeado pela família e amigos. O corpo de Val Kilmer foi cremado na passada segunda-feira.
O artista será sempre recordado pela carreira no cinema, principalmente pelos papéis em "Top Gun", "The Doors" e "Batman Forever".