Filho da cantora Cher voltou a ser internado após overdose. Temendo pela vida de Elijah, artista tenta salvá-lo da dependência e do colapso financeiro.
Corpo do artigo
Elijah Blue Allman, o filho da cantora norte-americana Cher, de 48 anos, foi internado de urgência no passado sábado, em Joshua Tree, Califórnia, na sequência de uma overdose.
A informação foi avançada pelo site TMZ, que sublinha a gravidade da situação e refere que a sobrevivência de Elijah foi, segundo fontes próximas, “uma sorte”.
Esta ocorrência vem agravar a já delicada situação de saúde do filho da artista, que há vários anos enfrenta uma luta contra a toxicodependência.
Em 2023, Cher deu entrada com um pedido de tutela legal do filho, com o objetivo de proteger tanto a sua saúde como o seu património.
Segundo documentos legais a que o site Page Six teve acesso, a artista afirmou temer que Elijah não fosse capaz de cuidar de si próprio, nem de gerir os seus recursos financeiros, devido ao estado de saúde mental e ao vício em drogas.
Nos documentos apresentados, a cantora afirmou que Elijah se encontra em tal estado de fragilidade que não consegue sequer expressar a sua opinião sobre a nomeação de um tutor.
Cher defendeu que qualquer quantia recebida por Elijah seria imediatamente gasta em substâncias ilícitas, o que o deixaria sem meios de subsistência e em perigo de vida.
Elijah Blue Allman tem direito a distribuições anuais de cerca de 120 mil dólares (aproximadamente 112 mil euros) de um fundo fiduciário deixado pelo seu pai, o falecido músico Gregg Allman. Segundo a mãe, o valor recebido no final de 2023 corre sério risco de ser totalmente dissipado.
A cantora norte-americana mencionou ainda que a ex-mulher do filho, Marieangela King, também não seria uma candidata adequada à tutela, alegando que a relação entre ambos foi marcada por um “ciclo de dependência e crises de saúde mental”.