
Cláudia Raia termina contrato de exlusividade com a Globo
Instagram/Cláudia Raia
A Globo tem passado por uma fase de reestruturação, com o objetivo de diminuir as despesas. Ao fim de 40 anos, a atriz brasileira Cláudia Raia prepara-se para deixar a estação carioca.
Corpo do artigo
Foram quatro décadas ligada à Globo, mas Cláudia Raia despede-se da estação brasileira em julho, mês em que termina o seu contrato de exclusividade. "Tenho muita gratidão por ter ficado lá, por ter formado toda a minha personalidade profissional ali dentro", referiu em entrevista ao programa "TV Fama", da RedeTV.
Apesar de não ter em vista "nenhum projeto de audiovisual", a atriz mostrou-se entusiasmada com esta nova fase. "Agora é hora de fazer outras coisas. (...) Temos muitos projetos de teatro e as coisas vão aparecendo", acrescentou.
Cláudia Raia, de 57 anos, estreou-se, em 1984 na Globo, ao lado de Jô Soares, no programa humorístico "Viva o Gordo".
Estação acaba com contratos de exclusividade
Os contratos de exclusividade entraram em vigor na Globo em 1970. Desta forma, a estação conseguiu, nas últimas décadas, assegurar grandes nomes da televisão, uma vez que estes recebiam um ordenado fixo mensal, mesmo quando não estavam a trabalhar.
Desde que a emissora pôs fim à política de exclusividade, foram vários os atores dispensados, nomeadamente Carolina Dieckmann. “Mais de 30 anos depois, chegou a hora de dar o meu primeiro voo sozinha... Mas carrego em cada pena das minhas asas, o suor de muita gente, a generosidade de muitos colegas e a ajuda inestimável de muitos mestres”, escreveu, em fevereiro deste ano.

