Há muito embaixadora da Madeira, Cláudia Vieira escolheu o arquipélago para desfrutar de uns dias de férias.
Corpo do artigo
A atriz e apresentadora viajou à frente com a filha mais velha, Maria, de 14 anos, nascida da relação passada com o também ator Pedro Teixeira. O primeiro destino foi o Funchal. "Estávamos a precisar de um bocadinho só nosso...", confessou. As duas seguiram depois para Porto Santo, onde a restante família se juntou.
Com o companheiro, o empresário João Alves, a filha de ambos, Caetana, de quatro anos, os sogros, os cunhados e a sobrinha, além da primogénita, Cláudia deixou-se guiar pelos encantos da ilha dourada.
"A criar memórias no Porto Santo. Estamos rendidos", partilhou a estrela da ficção nacional, com imagens comprová-lo.
No destino, Cláudia Vieira celebrou o aniversário da sogra, passeou muito e, sem olhar a dietas, deixou-se tentar pelas especialidades, entre elas a famosa espetada.
O tempo foi muito preenchido e contemplou as famosas "lambecas", ou seja, os gelados no centro da vila. Esta é paragem obrigatória, onde a filha mais nova e a sobrinha posaram com os cones da praxe.
No eleito "Melhor destino de praia da Europa", Cláudia Vieira desfrutou das praias com areia fina e dourada e também das montanhas e paisagens de rara beleza. No Miradouro da Pontada Calheta, intérprete de Francisca Medeiros na novela da SIC "Senhora do mar", avistou o Ilhéu da Cal.
O rico património natural tornou Porto Santo Reserva da Biosfera da UNESCO, em 2020.