Ordenados "chorudos": Manuel Luís Goucha ganhará 50 mil euros ao mês e Cristina Ferreira 1,2 milhões por ano.
Corpo do artigo
Em 2020, Cláudio Ramos, de 50 anos, trocou a SIC pela TVI para abraçar aquele que viria a ser o seu primeiro grande projeto a solo na estação de Queluz de Baixo. De comentador a apresentador, Cláudio conduziu a edição especial de 20 anos do “Big Brother”.
Seguiram-se mais algumas edições do “reality show”, nomeadamente a deste ano, e a apresentação do matutino “Dois às 10”, onde, após a saída de Maria Botelho Moniz, passou a formar dupla com a popular Cristina Ferreira.
O comunicador renovou contrato com a TVI e, consequentemente, viu o seu ordenado ser aumentado - substancialmente. Segundo a revista TV Mais, Cláudio Ramos recebe 30 mil euros brutos, mais 2500 euros em cada gala.
Cláudio não é caso único
“Fala-se em 2500 euros por direto a partir da Venda do Pinheiro - bem como o que o comunicador amealha nas telepromoções que costuma fazer com regularidade e que são uma galinha dos ovos de ouro apresentadores de entretenimento" diz a publicação.
Apesar de receber um ordenado bastante acima da média nacional, Cláudio Ramos ainda é ultrapassado por Manuel Luís Goucha e por Cristina Ferreira.
O anfitrião das tardes da TVI, de 69 anos, recebe à volta de 50 mil euros. Já Cristina Ferreira, de 46 anos, que, além de apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção, acumula funções administrativas, tem uma remuneração fixa anual de 1,2 milhões de euros, avançou a revista Nova Gente.