
Richard Branson e Joan Templeman casaram-se em 1989
Foto: Carl de Souza/AFP
O bilionário britânico Richard Branson, proprietário da empresa Virgin, anunciou, esta quarta-feira, "com o coração partido", o falecimento da mulher, Joan Templeman, com quem estava há quase 50 anos.
Corpo do artigo
Joan, que tinha 80 anos, era "a companheira, amiga, mãe e avó mais maravilhosa que poderíamos ter desejado", escreveu Branson, de 75 anos, no Instagram. "Ela era a minha melhor amiga, o meu pilar, a minha luz, o meu Mundo", acrescentou, sem revelar as causas do falecimento.
O casal conheceu-se em Londres em 1976 e o magnata disse que se apaixonou por Templeman à primeira vista. Templeman trabalhava numa loja de antiguidades. "Era uma escocesa com os pés no chão e compreendi rapidamente que não se deixaria impressionar pelas minhas habituais travessuras", explicou o empresário.
Porém, Branson e Templeman casaram-se em 1989 e têm dois filhos e cinco netos. O casal teve uma terceira filha, que morreu pouco depois do nascimento.
Branson já tinha estado casado antes, em 1972, com a americana Kristen Tomassi, de quem se divorciou em 1979 e com quem não teve filhos.
O empresário, que foi nomeado cavaleiro pela rainha Isabel II, acumulou a sua primeira fortuna ao fundar, em 1970, um negócio de venda de discos por correspondência.
Branson fundou a companhia aérea Virgin Atlantic, a empresa de turismo espacial Virgin Galactic e a empresa de lançamento de satélites Virgin Orbit.
Também é conhecido pela sua excentricidade e as suas aventuras. Foi a primeira pessoa, ao lado do aeronauta sueco Per Lindstrand, a cruzar o Oceano Atlântico de balão em 1987, e também o Pacífico quatro anos depois.
