Rei dos recordes e com investimentos em várias áreas, Cristiano Ronaldo comprou, hoje, através da empresa CR7 SA 10% do capital da Vista Alegre Atlantis SGPS, empresa detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.
Corpo do artigo
Segundo comunicado, o capitão da seleção nacional acordou ainda adquirir, em breve, 30% do capital da Vista Alegre Espanha.
“É com grande entusiasmo que recebemos o Cristiano Ronaldo como nosso investidor, representando este momento, a união de duas das mais relevantes e unânimes marcas portuguesas”, sublinha fundador e acionista do Grupo Visabeira, Fernando Campo Nunes.
Concentrado na seleção nacional, pronto para mais um Euro, na Alemanha, Cristiano Ronaldo fechou o negócio esta sexta-feira, “através da CR7, SA e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira”, lê-se em comunicado.
O capitão da Quinas adquiriu “10% do capital da Vista Alegre Atlantis SGPS e acordou adquirir, em operação a concretizar nos próximos dias, 30% do capital da Vista Alegre Espanha. As partes acordaram ainda a criação conjunta em partes iguais de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias”, acrescenta a nota.
“A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro são marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da marca Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho para mim enquanto português. Faremos juntos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover este ícone nacional de excelência e colocá-lo no patamar das melhores marcas do mundo”, afirmou Cristiano Ronaldo.
Para Fernando Campo Nunes, o futebolista “é um elemento indissociável de Portugal”. “Consegue levar o nome do nosso país aos lugares mais recônditos da Terra, com uma imagem de trabalho, dedicação, simpatia e muito talento. É verdadeiramente uma marca planetária. Além disso, tem um enorme orgulho no seu país e todos o admiram. Assim também são a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro. Por isso, a coordenação de esforços destas, que são as marcas portuguesas mais internacionais, só pode ser boa para todos”, enalteceu.
O investimento coincide com a celebração dos 200 anos da marca, com várias ações em Portugal e nos mercados externos, contemplando exposições, publicações, lançamento de peças com artistas e designers nacionais e internacionais e eventos vários.
Curiosamente, a família fundadora tem uma ligação forte ao futebol, pois foram os bisnetos do “pai” da Vista Alegre, José Ferreira Pinto Basto, que, em 1886, para Portugal a primeira bola de futebol e, a 22 de janeiro de 1889, organizaram o primeiro jogo oficial que ocorreu nos terrenos onde agora é a Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.
Agora, com esta parceria, promete mais golos, até porque, olhando para o preço de fecho das ações está sexta-feira, a entrada de CR7 está avaliada em 17,3 milhões de euros.