Num momento raro de partilha familiar, a apresentadora conta que Tiago tem o "melhor da mãe e do pai". Apesar da vontade de já ir a festas, as férias "vão ser com a mãezinha".
Corpo do artigo
Cristina Ferreira abriu uma exceção e falou sobre o filho, Tiago, de 15 anos, um adolescente prestes a entrar no décimo ano que a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI protege a todo o custo dos “holofotes da fama”. Em declarações ao nosso jornal, a comunicadora destacou a personalidade do jovem e de como não deverá sair “de baixo da sua asa” nas férias que se avizinham.
“Devo ir ao Alentejo e o resto ainda não está definido. O meu filho vai comigo e é se quer!”, começou por brincar a apresentadora. “Vou aproveitar para estar com o Tiago, até porque terminou há pouco tempo a escola e os exames”, notou.
O adolescente, como qualquer jovem, já quer sair, mas sempre sob o olhar atento da mãe: “Já começa a querer a ir a uma festinha, a ir com os amigos para a praia durante a semana, mas ainda tem de ir com a mãezinha. Eu também vou com os meus pais e já tenho 45 anos. Se uma mãe não controlar um filho de 15 anos muito mal está!”
Cristina Ferreira garante que não influencia Tiago “em nada”. “Tem de decidir a área que vai escolher agora e dou-lhe a liberdade total. Ele é que tem de escolher”, afirmou, lembrando que os testes psicotécnicos que fez indicaram duas áreas para as quais estava vocacionado.
E os conselhos da mãe? “Ele sai a mim. É capaz de perguntar, mas as decisões são tomadas por ele. Também tomei as minhas sem que os meus pais interferissem, nomeadamente quando mudei de escola e fui para zona diferente”.
“NÃO TENHO PASSEADO”
Em comum os dois têm vários aspetos, conta a comunicadora. “Vejo um bocadinho nele a minha determinação. O meu filho está muito bem misturado entre mãe e pai e isso deixa-me orgulhosa. É teimoso, como eu, é calado, partilha pouco, gosta pouco de ligar à mãe quando não está comigo.… Fazia o mesmo com a minha mãe, está tudo bem. Acho muita graça ao facto de se repetirem padrões dos pais nos filhos”, remata sobre o tema.
Nas últimas semanas, Cristina Ferreira andou pela Madeira e por Espanha, mas assegura que foi em trabalho. “Eu, viajar? Gostava que a Imprensa noticiasse que é em trabalho. Não tenho passeado, tenho trabalhado muito e, por acaso, tenho tido algumas reuniões fora. Estivemos com os Emmy na Madeira, por exemplo. Sei é aproveitar o facto de viajar em trabalho para depois aproveitar, porque nós não trabalhamos 24 horas quando estamos fora, também jantamos e fazemos o que temos a fazer quando estamos fora do nosso horário de trabalho”.
DE REGRESSO AO BB
Sobre o “look” com transparências que levou à festa da TVI e que tanto deu que falar, Cristina Ferreira justifica a escolha. “Era um ‘look’ que já tinha em casa há algum tempo, estava na dúvida se o trazia ou não. Tinha um mais clássico e achei que a festa de verão serve para arrojarmos um bocadinho e decidi trazê-lo. Encomendei-o a uma marca brasileira que não conhecia e descobri na Internet. Decidi vir assim”.
No capítulo profissional, segue-se, em setembro, a apresentação do novo “Big Brother”. “Será um programa dentro do que é o formato, com algumas inovações. Está com uma força inacreditável no Mundo inteiro, a maior parte dos países voltou a produzi-lo e, inclusivamente, Espanha, que já não fazia há algum tempo, vai voltar com o ‘Big Brother’. Estamos todos a tentar ver o que se pode fazer de inovação, sendo que é um BB comum, em que a novela da vida real se passa dentro de uma casa. Os concorrentes são, eles sim, os grandes protagonistas e tudo depende deles”, diz, à despedida. v