Depois das semanas internacionais, chegou a vez de a capital portuguesa acender as luzes, reunindo diversas figuras públicas na passarela e também na primeira fila.
Corpo do artigo
Quando se contam os dias para a chegada da primavera, é o próximo inverno que atrai as atenções na capital, com mais uma edição da ModaLisboa. Como é habitual, as atenções dividem-se entre as propostas dos criadores e marcas exibidas nos desfiles e o estilo que se pode apreciar à margem da passarela, com muitas figuras públicas em destaque.
O programa arrancou na quinta-feira com conversas que serviram de aperitivo para a estreia dos desfiles no dia seguinte. Após as revelações do “Sangue Novo”, entraram em jogo criadores consagrados. Inspirado no desporto-rei e na parceria com a Betclic, Dino Alves convocou craques da bola, como Ricardo Quaresma, Nuno Gomes, Beto Pimparel e Ukra, e a estrela do futebol feminino Jéssica Silva. No final, gritou “Vitória”, sob aplausos dos atores Bárbara Branco, Beatriz Frazão e Joaquim Monchique, e da apresentadora Carina Caldeira.
Seguiu-se Luís Carvalho que, como sempre, teve muitas caras conhecidas entre os convidados, todas vestidas ao estilo do designer anfitrião. Na primeira fila, destaque para a presença dos atores Cláudia Vieira, Inês Castel-Branco, Ana Sofia Martins, Inês Aires Pereira, Isabela Valadeiro, André Leitão e Tomás Taborda.
Carlos Gil abriu ontem o terceiro dia, com os apresentadores Manuel Luís Goucha e Bárbara Guimarães no papel de manequins, antes de se apreciarem as coleções de Luís Buchinho, Buzina, Ricardo Andrez e Gonçalo Peixoto. O evento termina hoje no Pátio da Galé, com mais desfiles, entre os quais Béhen e Valentim Quaresma, com outros famosos em foco.