A filha mais nova de Felipe VI e Letizia, os reis de Espanha, iniciou na segunda-feira o seu percurso universitário no Forward College, no Chiado, em Lisboa. A infanta Sofía vai estudar Ciência Política e Relações Internacionais e residir na moderna residência Xior Benfica.
Corpo do artigo
A infanta Sofia iniciou esta semana a vida universitária em Lisboa. A filha mais nova de Felipe VI e Letizia vai estudar Ciência Política e Relações Internacionais no Forward College, uma instituição privada associada à Universidade de Londres, com campus no Chiado.
No primeiro dia de aulas, a instituição partilhou imagens da jovem, de 17 anos, integrada entre os novos colegas durante a "Semana de Introdução". As fotografias mostram-na inserida no grupo e descontraída, a conversar e a participar em atividades de grupo, que visam promover a integração e a colaboração entre os estudantes.
Sofia vai viver num residência universitária na Avenida do Colégio Militar, em Benfica. O edifício Xior oferece estúdios mobilados, ginásio, biblioteca, jardim privado e segurança permanente, além de boas ligações ao centro da cidade e ao campus universitário.
O Forward College proporciona um percurso académico que passa pelos seus três campus europeus: Lisboa, Paris e Berlim. O curso escolhido pela infanta é dirigido pela London School of Economics (LSE), permitindo-lhe uma formação internacional de prestígio, próxima de Espanha, para conciliar compromissos oficiais e académicos.
Esta decisão aproxima a filha mais nova dos reis de Espanha da tia, a infanta Cristina, que estudou a mesma área. Até agora, a infanta Sofia seguia os passos da irmã Leonor, mas, ao contrário desta, optou pela via universitária em vez de uma carreira militar, escolhendo um rumo que combina utilidade institucional e desenvolvimento académico.
Ao contrário do que aconteceu no País de Gales, onde viveu em regime de internato, no UWC Atlantic College, Sofia vai ter em Lisboa uma experiência académica mais próxima dos estudantes da sua geração., com maior autonomia e menos regras.