De Kim Kardashian a Paul McCartney, figuras públicas ajudam a vender moda em Paris
Kim Kardashian destacou-se como convidada da Balenciaga, enquanto Victoria Beckham teve o apoio da família e Paul McCartney aplaudiu coleção da filha. Chanel marcou o último dia da Semana da Moda em Paris.
Corpo do artigo
Há muito que as criações dos designers disputam atenções com as figuras públicas que assistem aos desfiles e a Semana de Moda de Paris, que terminou esta terça-feira, provou isso. Não há coincidências e foram muitas as celebridades que, a convite das marcas, desfilaram com estilo para além da passarela, para deleite dos fãs.
Na etapa final, as atenções viram-se para a Chanel que, como sempre, juntou muitas caras conhecidas na primeira fila, com destaque para Charlotte Casiraghi e Penélope Cruz, que são embaixadoras da casa francesa, Vanessa Paradis e Inès de La Fressange.
Ainda no domingo, foi a vez de Kim Kardashian surpreender com uma etiqueta à vista pendurada, presa no longo vestido. A empresária e influenciadora norte-americana assistiu, como já é habitual, à passagem da Balenciaga.
O objetivo da empresária não foi partilhado, mas, na passarela, as modelos exibiram as propostas outono-inverno 2024/25 também com rótulos retangulares amarradas com cordões.
O diretor criativo, Demna Gvasalia, reforçou a ideia que a sua criatividade é o maior luxo que pode oferecer ao público. O seu convite materializou-se numa caixa em cartão da empresa de comércio eletrónico Ebay, de onde o criador resgatou objetos à medida de cada convidado. Terá sido desse rol que saiu o cão de porcelana que a modelo e atriz checa Eva Herzigova exibiu. Na passarela, evidenciou-se a presença da modelo e atriz espanhola Esther Cañadas, de 47 anos.
Orgulho e reencontros
Rodeada da família, Victoria Beckham voltou a Paris para mais uma coleção. De muletas, após se ter magoado no ginásio, a mulher de David Beckham viu o seu desfile interrompido por ativistas da PETA contra o uso de couro animal. Nos bastidores, o marido e os filhos Cruz, Brooklyn e Harper manifestaram orgulho na matriarca.
No mesmo dia, as atrizes Catherine Deneuve e Meg Ryan e o cantor Shawn Mendes prestigiaram a passarem da Loewe, que confirmou a ousadia de Jonathan Anderson, fã assumido do surrealismo.
Inspirada na Natureza, anteontem, Stella McCartney viu as suas propostas serem aplaudidas pelo pai Paul McCartney e Ringo Starr. Perto dos dois ex-Beatles, sentou-se a filha de Mickael Jackson, Paris Jackson.
Reencontros de gente famosa ilustraram as redes sociais, promovendo o certame de moda e, direta ou indiretamente, os protagonistas, ou seja, os designers e as suas criações.