Nos cinemas com mais um papel em “Gladiador II”, Denzel Washington expôs a sua relação com o álcool, celebrando dez anos de sobriedade. “Causei muitos danos ao meu corpo”, admitiu o ator, de 69 anos, numa entrevista recente.
Corpo do artigo
“O vinho era a minha praia, e chegou a um momento em que estava a estourar garrafas de 4 mil dólares (cerca de 3800 euros) só porque era o que restava”, contou Denzel Washington, em conversa com a revista “Esquire”.
O veterano ator diz que parou de beber aos 60 anos, quando já conta as semanas para celebrar o 70.º aniversário, a 28 de dezembro.
Denzel explicou que a adição foi gradual: “Começou quando ia a degustações de vinho e tudo o mais, isto é, eu bebia o melhor. Aprendi a beber o melhor. Pensava: 'Vou beber os meus 61 e os meus 82 e o que quer que tenhamos'”.
“Mais tarde, ligava para a Gil Turner's Fine Wines & Spirits (garrafeira) na Sunset Boulevard e dizia: 'Mande-me duas garrafas, a melhor disto ou daquilo.' E a minha mulher dizia: 'Por que continuas a pedir apenas duas?' Respondi: 'Porque se eu pedir mais, vou beber mais. Então, ficava com duas garrafas e bebia as duas ao longo do dia”, acrescentou.
Inicialmente, o artista levava o hábito como recreativo, até despertar para o mal que fazia a si próprio. “Causei muitos danos ao meu corpo. Mas estou limpo. Vai fazer 10 anos em dezembro. Parei aos 60 anos e não bebi mais nada desde então”, sublinhou.
Denzel Washington garantiu ainda que não bebia durante filmagens, quando trabalha ou preparava-se para alguma personagem. No entanto, também admitiu ter consumido drogas, sem ficar dependente.
“Nunca fui viciado em heroína. Nunca fui viciado em cocaína. Nunca fui viciado em drogas pesadas. Eu injetava drogas assim como os outros também injetavam, mas nunca fiquei viciado”, assegurou, sem detalhar.
Atualmente, o ator integra o elenco de “Gladiador II” em exibição nos cinemas.