Daniel John Valtier, de 56 anos, dizia que era marido da cantora Skakira , que antes já tinha sido vítima de um “stalker” quando vivia em Barcelona.
Corpo do artigo
Mesmo que não queira, Shakira vê a sua vida ser notícia, agora por conta de um homem que a começou a perseguir em Miami, nos Estados Unidos, para onde se mudou com os filhos em março do ano passado. Após quebrar a ordem de restrição antes recebida, Daniel John Valtier, de 56 anos, foi detido no início desta semana, por aproximar-se da mansão da artista.
O jornal “The Sun” adianta que o indivíduo foi detido na segunda-feira, depois de endereçar chocolates, vinho e brinquedos à cantora colombiana. Segundo a imprensa internacional, Daniel John Valtier recusou-se a cumprir o distanciamento, dizendo ter um “relacionamento amoroso” com Shakira. “Ela é minha mulher. Falo com ela o tempo todo”, afirmou em tribunal, na terça-feira, onde foi decretado que fique longe e que não contacte com a cantora.
“Declaração” nas redes sociais
Perante a obsessão e delírio, o magistrado manifestou “algumas preocupações”. Antes de ser detido, nas redes sociais, Valtier escreveu que se casaria com Shakira e que iriam apostar juntos em negócios. Acrescentou, ainda, que até visitou a casa de praia dela.
“Shakira também quer ser americana como o seu pai, e partilhar o resto da sua vida comigo. Quando formos casados, seremos donos de uma empresa de transporte rodoviário, cantaremos músicas, promoveremos, administraremos e possuiremos uma empresa de roupas em todo o mundo”, publicou.
Além da perseguição à estrela da música, é também acusado de alugar um carro com a intenção de roubá-lo e de não pagar a tarifa do táxi que o levou até à residência de Shakira. O seu passado é marcado pelo crime, incluindo agressão, intoxicação, drogas e condução sob o efeito de álcool.
Esta não é a primeira vez que a intérprete de “Waka Waka” se vê ameaçada por um “stalker”. Em 2022, pouco após o fim da relação como ex-futebolista Gerard Piqué, viu o exterior da casa onde vivia em Barcelona ser vandalizado. Os muros foram pichados com frases como “vou conquistar-te, meu amor” ou “estou pronto para me casar contigo agora e apoiar-te”.
864 milhões ouviram música sobre “traição”
Foi exatamente há um ano que Shakira lançou a música “BZRP Music Sessions #53”, em parceria com Bizarrap, com indiretas ao ex companheiro Gerard Piqué, o pai dos seus dois filhos, Milan e Sasha, e não tardou a somar recordes.
A canção de “vingança” foi ouvida por 864 milhões no Spotify, o que rendeu mais de quatro milhões de dólares só nesta plataforma.
Provocou mal-estar entre o ex-casal que, segundo a jornalista espanhola Lorena Vázquez, agora já se entende e conversa sem ser através dos respetivos advogados.
Isto quando corre o rumor de novo romance de Shakira com o compositor e produtor argentino Rafael Arcaute. Já Piqué mantém o relacionamento com Clara Chía.