"Diferenças irreconciliáveis". Marido de Britney Spears confirma divórcio após um ano de casamento
Britney Spears e o marido, Sam Asghari, estão a divorciar-se após um ano e dois meses de casamento, de acordo com documentos judiciais apresentados num tribunal de Los Angeles.
Corpo do artigo
"Depois de seis anos de amor e compromisso entre nós dois, a minha mulher e eu decidimos encerrar o nosso caminho juntos", escreveu o modelo e ator iraniano-americano no Instagram. "Vamos agarrar-nos ao amor e respeito que temos um pelo outro e desejo-lhe sempre o melhor. Pedir privacidade parece ridículo, por isso só peço a todos, inclusive aos média, que sejam gentis e ponderados", acrescentou Asghari, de 29 anos.
Documentos judiciais apresentados em Los Angeles mostram que Asghari citou "diferenças irreconciliáveis" como o motivo para terminar o casamento. A petição de divórcio de Asghari mostra que o casal está separado desde o mês passado.
A cantora, cujos sucessos incluem "Oops! ... I Did It Again" e "Toxic", terá um acordo pré-nupcial em vigor que protegerá os seus bens.
Numa declaração separada emitida ao "Hollywood Reporter", um representante de Asghari negou as alegações feitas por tablóides de que teria ameaçado libertar conteúdos embaraçosos sobre Spears, a menos que fossem feitas concessões no seu acordo pré-nupcial. “Há muitas alegações de que Sam está a contestar o acordo pré-nupcial e a ameaçar explorar a ex-mulher com vídeos”, disse Brandon Cohen. “No entanto, todas essas alegações são falsas, já que nenhuma intenção negativa lhe foi direcionada nem nunca será. Sam sempre a apoiou e sempre a apoiará.”
Spears não abordou a separação publicamente, mas publicou no Instagram na quarta-feira, dizendo que ia "comprar um cavalo em breve”.
Spears e Asghari casaram-se em 2022, cerca de um ano depois de um juiz da Califórnia ter dissolvido uma controversa tutela de 14 anos que impedia Spears de cuidar da sua própria vida e finanças. Sob a tutela, amplamente administrada pelo pai Jamie Spears, a cantora de 41 anos disse que foi impedida de remover o DIU contracetivo, apesar do seu desejo de ter mais filhos, alegou que foi forçada a trabalhar e disse que o seu telemóvel era monitorizado.
Asghari e Spears conheceram-se em 2016, quando o homem apareceu num videoclipe do single "Slumber Party". O casal anunciou uma gravidez surpresa em 2022, mas sofreu um aborto apenas algumas semanas depois.
A cantora tem dois filhos adolescentes, Sean e Jayden, com o ex-marido Kevin Federline. Também foi casada durante menos de três dias com o amigo de infância Jason Alexander.