Diogo Carmona operado de urgência após queda durante treino para prova de skate
Ator fraturou o perónio durante treinos para prova de skate em Madrid. Seis anos após perder parte de uma perna, depois de ter sido colhido por um comboio, Diogo Carmona foi operado e poderá enfrentar nova intervenção nos próximos dias.
Corpo do artigo
Diogo Carmona está internado num hospital em Madrid depois de ter sofrido uma queda aparatosa durante os treinos para um campeonato de skate. O ator de 28 anos fraturou o perónio e já foi submetido a uma primeira cirurgia de urgência. A informação foi confirmada pela mãe, Patrícia Carmona, nas redes sociais.
"Acabou agora a primeira cirurgia e correu bem", partilhou segunda-feira à noite. "Pouco mais sei. O meu coração está apertado, muito apertado. Longe, com poucas informações e com pouca a poder fazer… Mas vai correr tudo bem. Logo, logo, estará de novo aos saltos", escreveu.
Também num vídeo publicado nas stories do Instagram, Patrícia explicou o sucedido: "O Diogo está em Espanha. Chegou ontem, foi para Madrid para uma tour com o patrocinador dele e, quando chegou, teve uma queda aparatosa e fraturou o perónio".
A mãe do ator adiantou ainda que será necessária uma segunda cirurgia, embora sem data marcada. "Está com dores, mas bem-disposto dentro do possível", assegurou. "Acho que ele vai conseguir recuperar a tempo dos Jogos Paralímpicos", afirmou, emocionada.
Diogo Carmona também usou as redes sociais para partilhar uma imagem na cama do hospital, com a perna e o pé engessados, e relatar o que aconteceu: "Estava a saltar umas escadas grandes. Era um campeonato da Adidas, em Madrid, e tinha acabado de chegar. Ia fazer uma viagem de sete dias por Espanha e fraturei o perónio. Estou no hospital cheio de dores", desabafou.
Recorde-se que, em 2019, Diogo foi colhido por um comboio na estação de São João do Estoril, acidente que levou à amputação parcial da perna esquerda. Apesar do trauma, o ator reencontrou no skate uma força vital e foi convidado pela Federação Francesa de Patinagem para integrar uma demonstração nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na vertente adaptada da modalidade.
Enquanto recupera em Madrid, o apoio dos fãs tem sido constante. "Obrigada a todos pelas mensagens", agradeceu Patrícia Carmona, visivelmente tocada.