Guarda-redes do F. C. Porto Diogo Costa celebra este domingo o segundo aniversário do primogénito, enquanto conta os dias para nascimento do segundo filho. Já o lateral-direito do Benfica Alexander Bah vai estrear-se na paternidade e tudo indica que a namorada está grávida de gémeos.
Corpo do artigo
É dia de clássico no Estádio da Luz, com as atenções focadas nos craques do Benfica e do F. C. Porto e, por arrasto, nas suas famílias. Os filhos motivam os futebolistas em prol de boas exibições e há quem esteja em verdadeiro estado de graça, como é o caso do guarda-redes azul e branco Diogo Costa e do lateral-direito encarnado Alexander Bah.
Dono também da baliza da seleção nacional, Diogo prepara-se para ser pai pela segunda vez, agora com as mãos prontas para segurar uma menina, fruto da relação com Catarina Machado. A bebé juntar-se-á a Tomás, que faz este domingo dois anos. O menino nasceu no dia em que pai soube que era um dos eleitos do selecionador Fernando Santos para disputar o Mundial do Catar, o que tornou a data ainda mais especial.
Foi a 18 de julho que Diogo e Catarina anunciaram que iam dar um irmão a Tomás. “Agora somos uma família de quatro”, publicaram nas redes sociais, mostrando a ecografia. O sexo do bebé, uma menina cujo nome começa por “M”, foi revelado a 24 de julho.
No final de outubro, a futura mamã protagonizou uma sessão fotográfica especial, com foco na barriga, já a contar os dias para receber a sua “princesa” nos braços.
Na mesma altura, o benfiquista Alexander Bah revelou que vai estrear-se na paternidade. “Double trouble” (“Duplo problema”), escreveu o jogador, mostrando a companheira, Nathalie Mengesha, já com a proeminente barriga. O atleta acrescentou dois emojis, um coração rosa e outro azul, e nos comentários houve quem felicitasse o casal pelos “dois rebentos”, levando a crer que vêm gémeos a caminho.
Há cerca de um mês, Bah marcou um dos golos do Benfica contra o Atlético de Madrid, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Na hora de festejar, levantou os dois dedos indicadores depois de apontar para a bancada, para onde também atirou beijos.
Depois de uma lesão, o internacional dinamarquês volta a ser opção para Bruno Lage na equipa das águias, enquanto Diogo Costa se mantém firme entre os postes adversários, antes de a cegonha chegar.