Do "The Voice kids" à faculdade: Rita Rocha realiza sonho de estudar Medicina
Jovem cantora da Maia entrou em Medicina na Covilhã à terceira tentativa. A UBI e Carolina Deslandes não tardaram a felicitar Rita Rocha, que deixou uma mensagem de motivação a outros estudantes.
Corpo do artigo
A cantora Rita Rocha, que completou 19 anos a 8 de agosto, foi admitida no curso de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, como fez questão de partilhar nas redes sociais.
Conhecida do grande público desde a sua participação no programa "The Voice Kids", em 2021, a jovem da Maia já tinha confessado, em entrevista no ano passado, que não conseguiu entrar em Medicina devido ao exame de Físico-Química, tendo optado então por Farmácia. À terceira tentativa, alcançou finalmente o objetivo.
"Estou a gravar este vídeo porque ontem saíram os resultados das entradas à faculdade", começou por explicar a cantora, antes de felicitar os colegas que conseguiram entrar no curso desejado.
Rita Rocha deixou ainda uma mensagem a quem não alcançou o objetivo: "Às vezes as coisas não acontecem nem à primeira, nem à segunda. No meu caso, não aconteceram nem à primeira, nem à segunda. É uma questão de dedicação e de trabalho."
No mesmo vídeo, dirigido aos seus mais de 80 mil seguidores, a intérprete de "Mais ou Menos Isto" deixou uma palavra de encorajamento: "Se não aconteceu agora, pode acontecer no próximo ano. Criem oportunidades, dediquem-se e não desistam. Um passo em frente já é estar mais perto do objetivo."
Mensagem de motivação e reconhecimento público
A UBI não tardou em reagir à entrada de Rita Rocha, dando-lhe as boas-vindas através das redes sociais. A instituição felicitou "todos os novos alunos" e destacou a importante mensagem de coragem e resiliência deixada pela cantora.

Também Carolina Deslandes, que foi sua mentora no "The Voice Kids" e com quem mantém uma relação próxima, comentou publicamente o feito. "Esta é a Rita Rocha. Tem 19 anos. Lançou o primeiro single com 16 e é platina. Lançou o primeiro álbum este ano, escrito e composto por ela. Acabou de entrar em Medicina. No mesmo ano em que está em digressão. Um orgulho gigante", escreveu no Instagram.
Agora, Rita inicia uma nova etapa na UBI, conciliando a música com a Medicina. Em junho, lançou a primeira parte do seu álbum de estreia "8 ou 80" - a parte "8", mais introspetiva e silenciosa. A segunda parte, "80", que refletirá o lado mais impulsivo e direto da adolescência, está prevista para novembro.
Rita Rocha sublinha que quer continuar a apostar em ambas as áreas: "Sempre que nos dedicamos a uma coisa, estamos um passo mais perto de a concretizar. Nunca nada é garantido, mas cada passo em frente conta", afirmou no vídeo que inspira milhares de seguidores. "Acreditem em vocês", relatou a jovem artista.

