Cantora está nos tops com tema do filme "Barbie", mas não é a única famosa nascida entre 1995 e 2010 a dar que falar pelo impacto na música.
Corpo do artigo
Nascidas e crescidas a par e passo com o aparecimento das redes sociais, as celebridades da denominada geração Z têm alcançado sucesso através do trabalho nos mais variados meios artísticos, principalmente na música e na representação. Como consequência, somam seguidores no Instagram, onde partilham o que querem das suas rotinas e os sucessos nas áreas que afirmaram como profissão, como fez, anteontem, Dua Lipa.
“‘Dance in the night’ é número 1 no Reino Unido”, partilhou a artista anglo-albanesa, de 28 anos, após ter alcançado a liderança do ranking britânico, com o tema que interpretou para o filme “Barbie”, em que também participa. Curiosamente, destronou “What was I made for?” de Billie Eilish, de 21 anos, que integra igualmente a banda sonora da longa-metragem Greta Gerwiz, e faz igual sucesso.
O streaming inclui-se nos hábitos dos consumidores e é através dele que se exibem outras estrelas da gen-Z, como Zendaya, a protagonista da série da HBO “Euphoria” - um papel que a consagrou com dois Emmys, em 2020 e 2022 -, de quase 27 anos. Entretanto, já se sabe que será pelos olhos da sua personagem, Rue, que será contada a história da terceira temporada. Assim adiantou o diretor do projeto, Sam Levinson, reconhecendo-a como “a pessoa mais competitiva” que conhece.
Exposição controlada
Numa era de nativos digitais, as jovens famosas parecem saber bem como proteger a vida privada, mesmo quando têm romances assumidos. A namorar há mais de dois anos com o “Homem-Aranha” Tom Holland, numa entrevista recente, Zendaya admitiu aceitar que algumas das coisas que faz sejam públicas, mas controla cada vez mais o que partilha. Lançada para a ribalta com o papel principal em “Wednesday”, na Netflix, Jenna Ortega, que em setembro celebra o 21.o aniversário, reúne mais de 40 milhões de seguidores no Instagram, onde inspira os fãs com o seu estilo, ao ponto de o seu corte de cabelo a ser copiado. No entanto, já veio a público acusar a pressão das redes sociais, que a faz sentir-se nervosa por ser autêntica.
Todas são faladas pelo trabalho e o impacto gerado faz com que sejam desejadas nos mais importantes eventos, além de cobiçadas por marcas que as elegem como embaixadoras. É o caso da Louis Vuitton, que estreou, em maio, uma campanha com Zendaya, ou de Jenna Ortega que se tornou rosto da Adidas. Já Dua Lipa voltou a juntar-se, recentemente, à Versace numa coleção com referência a Ibiza, provando o quanto brilham as centennials.