Dudu: mulher do bombeiro é contabilista e já ajuda a gerir a fortuna de Marco Paulo
Marco Paulo deixou 10% da sua herança ao bombeiro de Braga. A mulher do sapador, Conceição Silva, está a ser fundamental na gestão do processo, sabe o JN.
Corpo do artigo
A mulher de Dudu, bombeiro de Braga que herdou 10% da fortuna de Marco Paulo, é contabilista profissional e já está a ajudar o companheiro na gestão da fortuna, avaliada em milhões de euros.
O inventário da herança do popular cantor de "Eu tenho dois amores" ainda decorre.
No testamento, Marco Paulo, que morreu de cancro em outubro, aos 79 anos, excluiu toda a sua família, nomeadamente dois irmãos e vários sobrinhos - já não tinha pai nem mãe -, tendo designado apenas três herdeiros: o compadre Toni (45%), o afilhado Marquinho (45%) e Eduardo Ferreira (Dudu), que recebe 10%.
O sapador de 39 anos é representado pela advogada Joana Costa Ferreira e a mulher de Dudu, Conceição Silva, também de 39 anos, tem já um papel de peso no processo, apurou o JN, ocupando-se da maioria das reuniões e questões técnicas e burocráticas.
Quantas casas deixou Marco Paulo?
Com fortuna avaliada em 60 milhões de euros, Marco Paulo deixou vários imóveis, como a quinta de Sintra, a moradia de três pisos no Algarve, o apartamento de Sesimbra e outros.
Ainda não se sabe se o cantor detinha imóveis em Miami e Paris ou se já os teria vendido.
Além disso, há ainda contas bancárias recheadas e os "royalties" das canções de Marco Paulom, que continuam a render dividendos todos os dias devido aos direitos de autor e deireitos conexos.
Mulher também era amiga do cantor
Conceição Silva, que fez 39 anos há uma semana e recebeu declarações de amor de Dudu no Facebook, era também muito próxima de Marco Paulo. Mas, por razões profissionais, não o visitava tantas vezes em Lisboa como Dudu, o seu marido, que desde o início da amizade manifestou muita cumplicidade com cantor.
Era Dudu quem mais fazia companhia a Marco Paulo, deslocando-se muitas vezes à casa de Sintra, e também quando o artista ia a Braga. Os dois gostavam de dar longos passeios.
Foi na cidade dos arcebispos que o casal, que mora numa casa rústica na aldeia de Oliveira de São Pedro, nos arredores de Braga, conheceu Marco Paulo em 2021, na altura da pandemia da covid 19.
Bombeiro mantém baixa médica
Entretanto, Dudu renovou esta semana a baixa médica e continua afastado do trabalho na Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga.
O operacional acusou o stresse de toda a pressão mediática, e comentários nas redes sociais, que a herança provocou e tem sido muito apoiado, neste aspeto, pela sua mulher.