Ator amador, Luke Ford, de 35 anos, foi considerado culpado por ataques sexuais cometidos ao longo de 12 anos, entre 2008 e 2020, incluindo o crime de "stealthing", pelo qual foi julgado na Escócia. O condenado é conhecido pelo alegado papel de duplo de Brad Pitt no filme "WWZ - Guerra Mundial", em 2013.
Corpo do artigo
Luke Ford, que alega ter sido duplo do galã de Hollywood Brad Pitt no filme "WWZ - Guerra Mundial" (2013), foi condenado a 16 anos de prisão (e mais cinco anos de liberdade condicional) pelo Tribunal Superior de Edimburburgo, na Escócia, por ter cometido vários crimes sexuais ao longo de vários anos.
Ator amador e modelo, o homem de 35 anos foi detido por violar a então companheira, a quem enganou fazendo-a acreditar que tinha usado preservativo durante o ato sexual. Ficou também provado que cometeu vários abusos contra diversas mulheres.
As acusações deram origem ao primeiro processo na Escócia por "stealthing", ou seja, praticar relações sexuais desprotegidas quando o sexo era consentido apenas se um preservativo fosse usado, o que é considerado violação. Em Portugal, recentemente, o PAN propôs projeto-lei para que o "stealthing" seja crime sexual.
Ford ouviu a sentença na quarta-feira, após ser considerado culpado de 19 denúncias de violência, agressão sexual, ameaças e abuso contra mulheres, incluindo sete acusações de violação. Os factos ocorreram entre 2008 e 2020.