Elle Fanning foi uma das protagonistas da passadeira vermelha em Cannes, ao surgir com um deslumbrante vestido azul-claro da Armani Privé. A atriz integra o elenco do filme "Sentimental value", um dos mais aclamados desta edição do festival.
Corpo do artigo
O filme "Sentimental value", do realizador norueguês Joachim Trier, foi recebido com uma ovação de 19 minutos após a sua antestreia no Grand Théâtre Lumière. Além de ter entrado de imediato para a lista de títulos mais aplaudidos, a longa-metragem é já apontada como uma das favoritas à conquista da Palma de Ouro, o mais prestigiado prémio do Festival de Cinema de Cannes.
Antes da exibição do filme, o elenco desfilou na passadeira vermelha do festival, que este ano impôs regras mais restritivas quanto ao código de vestuário, proibindo, nomeadamente, a nudez, numa tentativa de evitar situações como a protagonizada por Bianca Censori na cerimónia dos Grammys.
Elle Fanning destacou-se com um vestido azul-claro feito por medida, da marca Armani Privé, adornado com flores bordadas e pedrarias na zona do decote, enquanto a protagonista, Renate Reinsve, optou por um vestido de cetim lilás, assinado pela casa de luxo francesa Louis Vuitton. Ambas posaram animadas para os fotógrafos, ao lado dos restantes colegas de elenco, como Stellan Skarsgård e Inga Ibsdotter Lilleaas.
Festival termina sábado
A 78.ª edição do Festival de Cinema de Cannes termina este sábado com a aguardada cerimónia de entrega de prémios. Ao longo dos últimos dias, várias caras conhecidas passaram pela cidade da Côte d'Azur e foram muitos os filmes apresentados, incluindo o mais recente capítulo da saga "Missão: Impossível", que volta a contar com Tom Cruise no papel principal.
No total, são 22 os filmes que concorrem à Palma de Ouro. Ao contrário de anos anteriores, Portugal não está representado na competição principal, embora tenham passado pelo festival algumas produções nacionais, como é o caso de "O riso e a faca", de Pedro Pinho.