
Katia e Elma usam as redes sociais como arma para conseguirem promover a marca Aveiro
Direitos reservados
Nas redes sociais e nos negócios, irmãs de Cristiano Ronaldo têm seguidores por mote próprio, embora admitam que o futebolista goste de ajudar a família. Kátia quer chegar aos 1,5 milhões de seguidores até ao fim do mês.
Corpo do artigo
As redes sociais são a arma das irmãs Aveiro. Raro é o dia em que Katia, de 46 anos, irmã mais nova de Cristiano Ronaldo, a viver no Brasil com Alexandre Bertolucci Jr, não “conversa” com os seus 1,4 milhões de seguidores, revelando momentos e opiniões. Tem três filhos (dois do casamento anterior).
Anteontem, revelou que gostava de viver na Arábia Saudita, onde o irmão está a jogar, e reforçou a sua crença religiosa mostrando o irmão a abrir um livro de reflexão cristã diária.
O seu esforço como empresária – é detentora dos direitos da marca Família Aveiro – cruzam-se com os de CR7 em termos de investimento imobiliário, mas quem puser em causa o seu trabalho tem resposta torta.
Katia não admite que digam que vive à sombra do irmão e faz questão de se mostrar a viajar em trabalho. O que não se pode negar é o seu poder como influenciadora digital a ponto de pedir para chegar aos 1,5 milhões de seguidores no Instagram até ao final do mês.
Cosmética
Elma, de 50 anos, mãe de Eleonor, 19 anos, que já começa a brilhar como bloguista e na passarelas, também aposta nas redes sociais (tem 750 mil seguidores) para promover o seu trabalho.
Atualmente, depois da venda de vestuário, Elma está a investir numa linha de cosmética e, no último fim de semana, esteve na Exponor, em Matosinhos, para lançar a sua marca.
Na Madeira, onde vive, recebeu no ano passado um prémio como empreendedora e tem merecido visibilidade por não desistir de novos negócios.
Numa entrevista recente a Cristina Ferreira, Elma não escondeu que tudo o que tem deve ao irmão e fez notar que esse é o espírito de família. “E se ele tivesse e não desse?”, atirou, deixando no ar a resposta para quem critica o facto do futebolista ajudar.
Hugo, irmão mais velho, é a figura mais recatada do clã Aveiro. Todos têm na mãe, Dolores, o verdadeiro exemplo de influência digital: são 4,3 milhões os que seguem a matriarca no Instagram e 65 mil no TikTok .
