A influencer italiana provou pela primeira vez os famosos pastéis de nata, mal aterrou em Lisboa, e repetiu a experiência durante a conferência Icon, onde falou sobre o seu percurso e desafios. Em setembro, Chiara Ferragni vai a julgamento por fraude em Itália, mas não abordou diretamente o caso.
Corpo do artigo
Lisboa recebe uma das maiores referências internacionais do mundo digital e da moda, Chiara Ferragni, que não resistiu a provar um dos símbolos da doçaria portuguesa: o pastel de nata.
A influencer italiana revelou-se uma verdadeira apreciadora da iguaria, provando o doce pela primeira vez mal aterrou, e repetindo a experiência à margem da conferência Icon, evento dedicado ao marketing de influência, que se realiza na capital.
Durante a sua intervenção, esta quinta-feira, Ferragni partilhou o ser percurso na criação de um império de moda pautado pela autenticidade, sem falar do processo judicial que enfrenta em Itália, onde está acusada de fraude fiscal. Em setembro, a influencer vai a julgamento por este caso, conhecido na imprensa como “pandoro-gate”.
Ainda assim, Ferragni fala abertamente sobre a importância de reconhecer o fracasso no percurso profissional e pessoal, sublinhando que “precisamos de ouvir mais histórias de pessoas que falham”. Confessa que o seu maior erro foi não seguir sempre o seu instinto, assumindo que errou ao deixar-se influenciar por outras pessoas.
Chiara Ferragni mantém assim a sua agenda em Lisboa marcada por encontros e debates, entre a doçaria tradicional e o universo digital, evidenciando uma figura que continua a inspirar milhões, apesar dos desafios legais que enfrenta.