Estrela do filme vencedor do Oscar "Oppenheimer", Emma Dumont revela ser trans e pessoa não binária. Segundo um representante, a atriz vai manter o nome profissionalmente, mas "será Nick para amigos e família".
Corpo do artigo
Emma Dumont, que interpretou Jackie Oppenheimer, a cunhada de Cillian Murphy no filme vencedor do Oscar "Oppenheimer, usa agora os pronomes “they/them”, como fez notar nas histórias do Instagram, onde já adotou também o novo nome, Nick Dumond.
"Identifica-se como uma pessoa transmasculina não binária. O nome de trabalho ainda será Emma Dumont, mas será Nick para amigos e família”, confirmou um representante ao site TMZ.
O termo transmasculino é atribuído a um indivíduo genderqueer/transgénero que nasceu mulher, mas identifica-se com a masculinidade e os traços masculinos mais do que a feminilidade e as características femininas.
Emma Noel Roberts Dumond, de 30 anos, interpretou mais de 25 papéis desde 2009, mas foi a personagem no filme biográfico sobre J. Robert Oppenheimer, realizado por Christopher Nolan, em 2023, que lhe conquistou maior reconhecimento.