Eric Dane, ator de "Anatomia de Grey", diagnosticado com doença degenerativa rara
Conhecido por dar vida a Mark Sloan, na série de sucesso "Anatomia de Grey", Eric Dane foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa rara e sem cura.
Corpo do artigo
O ator norte-americano, que deu vida ao cirurgião plástico Mark Sloan, entre 2006 e 2012, na série "Anatomia de Grey", foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa rara e sem cura, avança a "People".
"Estou grato por ter a minha querida família ao meu lado enquanto navegamos este próximo capítulo", disse o artista, de 52 anos, em declarações à publicação.
Atualmente a gravar a terceira temporada da série "Euphoria", Dane acrescentou: "Sinto-me afortunado por poder continuar a trabalhar e estou ansioso por regressar ao 'set' na próxima semana. Peço gentilmente que deem privacidade a mim e à minha família durante esta fase".
Casado com Rebecca Gatheart, desde 2004, Eric Dane tem dois filhos: Billie Beatrice, de 15 anos, e Georgia Geraldine, de 13.
A ELA, também conhecida como doença de Lou Gehrig, é uma doença neurodegenerativa progressiva, rara e sem cura, que provoca a paralisia progressiva dos músculos. Apesar de rara e incurável, existem casos de pacientes que vivem décadas após o diagnóstico, embora a esperança média de vida varie entre três a cinco anos.