A promotora Setlist decidiu cancelar o espetáculo “Morro Amanhã - LX Comedy Club Tour”, de Rui Sinel de Cordes, que iria realizar-se a 31 de janeiro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. O anúncio surge após o humorista ter ofendido uma espectadora no espetáculo de Lisboa.
Corpo do artigo
“Em virtude dos acontecimentos de dia 23 de janeiro, aos quais o Teatro Tivoli BBA, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos são alheios, não se reúnem as condições para que LX Comedy Club suba a palco na sua homenagem ao Ricardo Vilão na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro”, partilhou a produtora Setlist.
Sem nunca referir diretamente os acontecimentos registados no espetáculo em Lisboa que levaram à decisão, a nota sublinha que quem adquiriu os bilhetes para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, será reembolsado e que o valor angariado na primeira sessão será entregue à família de Ricardo Vilão, o quarto elemento de LX Comedy Club, que morreu em setembro.
Rui Sinel de Cordes é acusado de ter ofendido uma espectadora e de ter tido um comportamento "vergonhoso", "gravíssimo" e “desrespeitoso”, o que levou várias pessoas a abandonarem a sala a meio do espetáculo que se realizou em Lisboa, em homenagem a Ricardo Vilão.
Uma testemunha relatou à SIC Notícias que o humorista esteve sempre com uma bebida na mão e que “começou a ficar tocado”, passando a tomar “conta do espetáculo, sem seguir o alinhamento”, passando por cima de Salvador Martinha e Luís Franco Bastos, os outros artistas em palco.
A certa altura, ter-se-á dirigido a uma pessoa que estava na plateia, com impropérios. “Cala-te, sua p*** do c******!", "és uma vaca", "devias morrer de cancro", "és uma ordinária", terá dito, segundo a mesma fonte.