A polícia francesa fez buscas, esta quarta-feira, na casa da ex-assistente de Alain Delon, de 87 anos, após os filhos do ator a terem acusado de assédio moral, sequestro e comportamento ameaçador.
Corpo do artigo
Os investigadores e a força militar entraram na casa de Hiromi Rollin, de 60 anos, em Suresnes, nos subúrbios de Paris, de acordo com a AFP. A mulher, que Delon considerava sua "dama de companhia" em 2021, deverá ser interrogada esta quarta-feira.
Acusada de sequestro e violência
A saúde de Alain Delon, astro do cinema francês conhecido pelos seus personagens nos filmes clássicos dos anos 60 como "A Piscina" e "O Leopardo", piorou depois de um acidente cardiovascular (AVC), em 2019, o que o fez contratar uma mulher para o auxiliar em casa, localizada na região de Loiret, centro da França.
A primeira denúncia contra Hiromi Rollin foi apresentada pelos filhos do ator. O filho mais velho, Anthony, acusou a assistente de Alain Delon de violência e tentativa de sequestro. O advogado alegou que Rollin "abusou da fragilidade" do francês, ao monitorizar as suas conversas telefónicas e intercetar as correspondências, além de maltratar um dos cães do ator.
Alain Delon entrou no processo através de uma declaração escrita.
Assistente acusa filhos de interesse financeiro
Hiromi Rollin foi expulsa da casa do ator no dia 5 de julho. Numa declaração de 39 páginas enviada ao procurador, o advogado da assistente negou as alegações da família, alegando que ela própria se magoou fisicamente durante uma discussão no início do mês.
O advogado afirmou ainda que, ao contrário dos filhos, Rollin cuidou diariamente do ator e que não foi paga para "fazer companhia". "É de se temer que o interesse das crianças seja puramente pecuniário; e se são tão rápidos em apontar o dedo à Madame Rollin, é porque esperam um dia obter um benefício financeiro", lê-se no comunicado.
O ator, que apareceu em poucos filmes desde 1990, fez poucas aparições em público nos últimos anos. Em maio de 2019, Delon recebeu em Cannes uma Palma de Ouro honorária por toda a sua carreira.