Ian Watkins, ex-vocalista da banda Lostprophets, foi assassinado na prisão, este sábado. O músico tinha sido condenado por abuso sexual de crianças.
Corpo do artigo
Ian Watkins, de 48 anos, tinha sido condenado a uma pena de prisão de 29 anos, em 2013, por vários crimes de abuso sexual de crianças, entre eles tentativa de violação de um bebé.
O cantor foi atacado por outros reclusos na cadeia de Wakefield, no norte de Inglaterra, onde estava a cumprir pena. A Polícia inglesa relatou à imprensa que o homicídio aconteceu no sábado de manhã e que, apesar da resposta dos serviços de emergência, o óbito foi declarado pouco depois de ter sido dado o alerta.
Dois homens, de 25 e 43 anos, foram identificados como suspeitos do homicídio.
O ex-vocalista já tinha sido atacado na prisão, em agosto de 2023, mas não sofreu ferimentos graves.
Os Lostprophets nasceram em 1997 e conquistaram milhões de fãs em todo o mundo, tendo atingido vários discos de ouro nos EUA e de platina no Reino Unido. O grupo desintegrou-se pouco depois de terem sido conhecidas as acusações contra Watkins.
Os procuradores ingleses descreveram Watkins como um homem que se deixou corromper pela fama, pelo dinheiro e pelas drogas, descrevendo os crimes que cometeu como "para lá da imaginação".